Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Começar de Novo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

bebe

 

Com sua voz peculiar o músico Ivan Lins já cantava:

 

Começar de novo e contar comigo

Vai valer a pena ter amanhecido

Ter me rebelado, ter me debatido

Ter me machucado, ter sobrevivido

Ter virado a mesa, ter me conhecido

Ter virado o barco, ter me socorrido

 

O trecho acima, da música Começar de Novo de um dos grandes nomes da nossa MPB reflete bem nosso momento atual, depois de mais de 1 ano de idas e vindas, de acertos e desacertos, de alegrias e tristezas, de altos e baixos, no blog Tutor Unopar, resolvemos encerrar as atividades do mesmo, não vamos alongar muito no assunto, já que os motivos já foram suficientemente esclarecidos no post final publicado recentemente.

 

Estamos começando praticamente do zero e abandonando tudo que conquistamos durante esse período no TU, para nos dedicarmos exclusivamente a esse novo projeto, que não temos dúvida, seguirá a mesma trilha de sucesso do TU, porém com planos bem mais audaciosos, afinal, ninguém sobrevive muito tempo sem ambição.

 

O blog Os Invicioneiros nos permitirá um leque maior de assuntos já que não ficaremos limitados aos conteúdos específicos, como acontecia no TU, novamente dividirei espaço com o amigo Harley Coqueiro, já que a tarefa de manter um blog atualizado sozinho é muito árdua e exige um tempo e uma dedicação muito grande.

 

Não me perguntem do que falaremos por aqui, já que a grande sacada desse novo projeto é justamente não ter compromisso com as linhas específicas que norteiam a maioria dos blogs, falaremos sobre aquilo que nos vier a cabeça, mas é claro, sempre respeitando os limites do bom senso e o português correto.

 

Corre-se o risco de vocês leitores verem estampado por aqui algum pitaco até sobre a onda vampiresca que assolou o mundo, tendo como precursor o famoso “Crepúsculo” e suas sequências não menos renomadas, nomes para bandas de rock, etc.

 

Fato é que esse novo projeto é apenas um esboço daquilo que pretendemos e temos certeza que iremos moldá-lo no decorrer do tempo, já que como bem disse Mário Quintana: “Quem dera eu achasse um jeito de fazer tudo perfeito, feito a coisa fosse o projeto e tudo já nascesse satisfeito”.

 

Aos amigos leitores que nos acompanharam ao longo da trajetória do TU, saibam que será um prazer imensurável, novamente contar com a participação de todos vocês nesse projeto que se inicia, aliás devemos ressaltar, a estréia de Os Invicioneiros é dedicada a vocês. Por isso peço desde já que assinem nosso feed e continuem contribuindo com os comentários inteligentes, que só fazem enriquecer nosso conteúdo, afinal:

 

“Um grande projeto, não necessariamente precisa de uma grande equipe, mas necessariamente ele precisa de um grande público; só assim ele realmente será grande.”

 

Technorati Marcas: ,,
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

14 comentários :

Professor Rogério Souza disse... Responder comentário

Pronto, finalmente teremos acesso aos posts tão bem escritos e relevantes (pelo menos pra mim). É bom ver que voltará a blogar com a mesma intensidade de antes. A começar pelo nome, vejo que manterá a linha de aumentar o meu vocabulário e de ser incompreensível para alguns que têm preguiça de olhar no dicionário. Sucesso, meus caros José e Harley. Vou já assinar o feed e acompanhar as novidades por aqui.

14 de dezembro de 2009 às 09:52
Anônimo disse... Responder comentário

Assinado o FEED e ansioso por seus escritos!
SUCESSO!

14 de dezembro de 2009 às 09:52
José Márcio disse... Responder comentário

Bauru,na verdade eu que ando aumentando meu vocabulário depois da nossa convivência.

Richard, obrigado pelo carinho.

14 de dezembro de 2009 às 10:59
Harley Coqueiro disse... Responder comentário

Aceitei o convite do amigo Zé Márcio, nos tempos do Tutor, e não tive do que me arrepender.

O novo projeto, cujo nome foi tirado de uma expressão típica do sertão mineiro (a la Guimarães Rosa - curiosamente filho da nossa vizinha Cordisburgo), terá mais independência, tão necessária para quem escreve por prazer e sem concessões.

O objetivo é discutir o nosso cotidiano, com humor e de forma leve e despretensiosa, sem provincianismo e reverenciando as nossas raízes.

14 de dezembro de 2009 às 11:07
Anderson disse... Responder comentário

Também pensei em começar tudo do zero, um novo Blog nome, layout e logos parecidos, mas creio que criei um identidade, apenas ovu começar a fazer os posts ao modo que eu imagina no futuro Blog!

Ah, mas eu iria mudar por causa de um problema no SEO, creio que eu tenha sido punido... apenas irei renovar o domínio! =D

Muito Bom o novo Blog José Márcio, Parabéns e Boa Sorte!

14 de dezembro de 2009 às 13:09
Unknown disse... Responder comentário

Vocês me apoiaram BASTANTE no meu início. Assinarei o feed, e estou aqui para o que precisarem.

LUCK!

14 de dezembro de 2009 às 15:06
Anônimo disse... Responder comentário

Parafraseando nosso amigo Bauru, "vejo que manterá a linha de aumentar o meu vocabulário e de ser incompreensível para alguns que têm preguiça de olhar no dicionário."

Boa sorte nesta nova fase amigo.

PS: Vou atualizar minha lista de parceiros que ainda está com o TU.

14 de dezembro de 2009 às 17:53
A Garota da Biblioteca disse... Responder comentário

Feed assinado! Agora é acompanhar a nova empreitada.

Sorte e sucesso para o novo blog!

14 de dezembro de 2009 às 20:43
Unknown disse... Responder comentário

Obaaaaa

meus heróis estão de volta!!!!

Welcome back!!!

Que seja muito alegre, feliz e de sucesso os Invicioneiros (de onde veio esse nome??? rs), porque talento e competência, vocês dois já tem!

14 de dezembro de 2009 às 23:58
José Márcio disse... Responder comentário

Harley Coqueiro, estamos aí juntos e misturados novamente,vamos ver se conseguiremos agradar.

Anderson Moreira, no nosso caso a mudança foi necessária, já que estávamos muito limitados.

Fernando, você é companheiro de longa data, é uma honra ter a sua companhia.

Lisosapiens, o Bauru é meio exagerado, rsrsrs. Obrigado pela visita e parceria.

Emanuelle Najjar, obrigado por estar nos prestigiando nessa nova jornada.

Ana Magal, exagerada como sempre,o único herói aqui é o Harley por conseguir manter essa barba horrível. Quanto ao nome no post derradeiroi do TU tem a explicação.

15 de dezembro de 2009 às 08:20
Zé da Fiel disse... Responder comentário

Só um comentaro, eu gosto da produção literaria dos dois...Mas eu achei o layot muito frio, tipo ante-sala de dentista e outra o bonequinho banner(eu ralmente não sei se é esse o nome) de vocês é tipo uma "bolinha com a lingua de fora"??
Posso dar uma sugestão? arrumem algum bandeirante olhando pro horizonte, ou um cara do auto de uma montanha olhando o horizonte, tipo naquele filme "os deuses devem estar loucos" que o nativo chega no topo da montanha e olha e as nuvens tão abaixo do pico e ele olha pra um tipo de "mar de nuvens", ou alguma imagem sagaz "cosplay" de o "pensador", ou do Eistein com a lingua pra fora, Enfim...

16 de dezembro de 2009 às 16:12
José Márcio disse... Responder comentário

Zé da Fiel, pode deixar que irei providenciar uns penduricalhos para incrementar o novo layout, gostei muito das suas sugestões, rsrss.

16 de dezembro de 2009 às 16:36
Caio Lausi disse... Responder comentário

Mais um ano se inicia nessa vida 'blogueirística', uma nova roupagem, do Tutor Unopar, ou melhor, um novo e excelente blog, nos moldes do anterior, mas com fôlego e ânimo de um garotão de 18 anos...

Me sinto honrado em poder acompanhá-lo novamente, e com certeza, com qualidade dobrada nos posts e comentários sucintos.

Como disse no dia da inauguração, via Twitter, Feed Assinado, Banner trocado e visitas garantidas.

Tenho certeza que para o sucesso, só faltam as fotos nos jornais e revistas da alta sociedade, o resto, meu caro, você já tem.

Seja bem vindo de volta!

17 de dezembro de 2009 às 15:25
José Márcio disse... Responder comentário

Caio Lausi, o recomeço é sempre complicado,mas não tanto como a 1ª vez, agora pelo menos já sabemos alguns atalhos...

17 de dezembro de 2009 às 15:35

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;