Da sessão nostalgia, eis que ressurge a “Quadrilha de Morte” (The Ant Hill Mob), produção da Hanna Barbera, que misturava os gângsteres do Poderoso Chefão com os Sete Anões da Disney.
Pilotando um carro dos anos 20, à prova de balas, a quadrilha era formada por sete divertidos minigângsteres, com traços psicológicos distintos e bem interessantes.
A gangue é uma versão mafiosa para os Sete Anões: Clyde (o líder), Dum Dum (o bobo), Pockets (que carrega as parafernálias), Zippy (o veloz), Snoozy (o soneca), Softy (o chorão) e Yak Yak (o nervoso).
Esta inusitada quadrilha fez tanto sucesso que acabou largando o “Ant Hill Mob” de número 7 na “Corrida Maluca”, para pilotar o Chugga-Boom contra o vilão mascarado Tião Gavião e os Irmãos Bacalhau, no seriado da Penélope (“The Perils of Penelope Pitstop”), com a missão de proteger a linda donzela, herdeira de um espólio milionário. Afinal são tutti buona gente!
E porquê lembrar deste clássico da Hanna Barbera?
Pois bem, sem querer chutar cachorro morto, eu acho o personagem Dum Dum muito parecido com o Sr. Zé Arruda (inclusive nas trapalhadas!).
[Desenhos by Hanna Barbera]
Harley Coqueiro: um cara da paz, iluminista, torcedor do Galo, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida!
4 comentários :
Coqueiro, impagável a comparação. Que quadrilha! Valeu!
8 de março de 2010 às 09:57Toda semelhança é mera coincidência... Ou não?
8 de março de 2010 às 13:09Realmente sensacional a comparação. Só que o Dum Dum vai ficar possesso quando ficar sabendo. rs
9 de março de 2010 às 10:53Magnum,
9 de março de 2010 às 11:20KkKkKkKkKkK!
Boa! Bem lembrado!
Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks