Este é o meu último “post” neste abençoado ano de 2010.
Num breve balanço das realizações pessoais, eu não tenho do que reclamar. Apenas render Graças ao bom Deus.
A vida “off “ esteve bem iluminada, principalmente no que diz respeito à saúde, à família e à carreira profissional. A grana continuou curta, é verdade, mas como diz o Rappa: “Eu não preciso de muito dinheiro/Graças a Deus!”
Ainda neste 2010, vivi desafios e experiências interessantes. E neste particular, os Invicioneiros tem lugar de honra.
O que me deixou mais feliz é que as três atividades “lúdicas” (Os Invicioneiros, Coluna na Folha de Paraopeba e o programa Esporte 56 da TV Educativa de Paraopeba) decorreram de convites de amigos!
Lembro quando o Metablogger/Professor/DJ José Márcio Pires me convidou para escrever no Tutor Unopar. O TU acabou sendo o embrião d’Os Invicioneiros, do qual eu tenho o maior orgulho de participar, juntamente com feras do porte de um José Márcio e de um Professor Ernani Duarte Nunes, o The EDN. Embora todos conheçam a minha fama de ser avesso às demais redes sociais, confesso que aprendi muito com este “blog made in cerrado”…
E entre um “post” e outro, o Wolnei Santiago diretor da TV Educativa de Sete Lagoas lia os meus textos e acabou me convidando para participar de um programa esportivo semanal na TVE de Paraopeba. Embora tenha me sentido lisonjeado pelo convite, eu não tinha nenhuma experiência com TV, ainda que já tenha trabalhado em rádio. Depois de insistentes convites e acertadas algumas condições, acabei topando o projeto Esporte 56 numa versão 2.0: dinâmico, descontraído e divertido, e com total liberdade para produzi-lo. E por sorte, o programa é dirigido pelo versátil e promissor Lucas Gott e conta com a experiência do Aroldo Costa Melo, o Aroldinho, que havia idealizado o Esporte 56 ancestral.
E “neste vai e vem”, como diria o Morais Moreira (por onde anda?), o Aroldinho, editor da Folha de Paraopeba, acabou me convidando para escrever uma coluna quinzenal na Folha, o que me leva sempre a exercitar um “hobby” predileto que é escrever de forma leve para pessoas de almas leves e descoladas.
E em todas as atividades acima, eu posso dizer que consegui duas coisas fundamentais para se fazer algo com prazer: a liberdade para me expressar e o auxílio sempre luxuoso dos amigos!
Sobre o Autor:
Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, torcedor do Galo, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida! |
3 comentários :
Hi, Harley...
30 de dezembro de 2010 às 17:17Que bom que 2010 "foi bom pra você, também"!
Brincadeiras à parte, espero que em 2011 suas realizações sejam redobradas.
Torne este voto extensivo aos demais companheiros d'Os Invicioneiros, principalmente ao brother José Márcio. (Pôrra, The EDN, sem ciuminhos, please! rsrsrs)
[]'s @inaciorolim
Grande amigo, a honra é minha de poder compartilhar com você esse espaço virtual e ter aprendido tanto. Espero poder continuar em 2011 vivenciando o mesmo aprendizado por esta janela.
30 de dezembro de 2010 às 20:06Feliz 2011!
Uhugalera,
2 de janeiro de 2011 às 00:28É muito bom saber que muita gente foi abençoada neste 2010. Que em 2011, possamos ser tão felizes quanto! Valeu!!!
The EDN,
2011 com certeza nos reserva muitas alegrias, a começar pelo nosso Galo!
Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks