Cheguei finalmente aos 40. Quando não tinha nem metade disso, cheguei a acreditar que não passaria dos 20 (!), embora o espírito ainda pareça nem ter 16...
Olhando-me no espelho, até acho que não estou tão acabado assim, ainda mais para quem começou a ralar muito cedo (aos 10 anos), vendendo jornal e picolé nos semáforos de Contagem, para ajudar no sustento da família, sob sóis e chuvas intensos, sem protetores solares e contando apenas com a proteção divina.
Com o passar dos anos, o rosto ficou mais redondo, resultante dos quilinhos a mais e da ascendência indígena. A protuberância abdominal (e não posso nem dizer que é decorrente de cerveja, pois não bebo) aproxima a minha silhueta à de um parente símio da teoria de Darwin.
Em compensação, ainda tenho todos os dentes, todos os fios de cabelo na cabeça e não preciso de Greicim 2000. Ainda que seja ainda…
O curioso é que, com a idade, também já percebo um conflito de minha geração com as seguintes.
Eu não sei se é porque cresci assistindo aos filmes de faroeste, onde os gêneros são muito bem definidos: homem é homem, mulher é mulher, e olho, com orgulho, para os pelos de meu peito, acabo ficando pasmo ao ouvir dizer que os carinhas de hoje estão se depilando radicalmente!
Pôxa, ou eu estou ficando retrógrado com o avançar da idade ou esta tal de metrossexualidade andrógina impõe aos homens a vergonha de serem machos?
Calma! Eu não estou dizendo que o cara que não tem pelos é menos másculo que o Tony Ramos. Nada disso. Mas se expor à tortura de uma depilação com cera quente e utilizar instrumentos medievais de tortura como pinças para extirpar os capilares que o testosterona generosamente nos dá, é algo realmente impensável para este escriba caquético e ultra-ortodoxo. Ou preciso rever os meus conceitos ou então não sou macho o suficiente para me submeter a estes procedimentos estéticos da nova era!
Mas é como dizem: cada um, cada um…
Sobre o Autor: Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, torcedor do Galo, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida! |
8 comentários :
Prezado Coqueiro, eu que passei por essa virada há 5 anos, sei que é realmente um momento de reflexão. Quanto aos pelos do corpo, você foi feliz na consideração de que é estranho à nossa geração ver pelos do corpo dos rapazes de agora sendo arrancados pelo suposto motivo estético. Mas gosto é gosto, né?
20 de dezembro de 2010 às 07:22Hahah, ainda não cheguei na metade do que você tem. Olha, concordo quando você diz que cada um é cada um!
20 de dezembro de 2010 às 10:00Eu por exemplo, acho que mesmo sem muitos pelos sou macho! Não sinto falta, não acho muito necessário, mas respeito quem é meio Tony Ramos! Aliás, não é o número de fios que determina sexualidade ou estilo de vida.
Cada um é cada um... ;)
Milton G. Machado.
Ainda não tenho sua idade, mais como citado acima cada um, é cada um, e posso dizer, e não é segredo para ninguém, EU ODEIO pelos em mim com todas as minhas forças, pelos na minha opinião é para os homens das cavernas, porque naquela época não existia repelente. Meu sonho é que algum chinês desocupado, invente rápido um sabonete, onde você passar derruba todos os pelos numa passada só... Meu sonho, e sei que logo vou ter esse sonho realizado rsrsrs
20 de dezembro de 2010 às 11:25The EDN,
20 de dezembro de 2010 às 13:33Você frisou bem e ratificou o que eu deixei explicitado no texto: gosto é gosto e cada um é cada um!
Spectromgm,
Caramba, véi, ao ler o seu comentário é que vejo o quão velho estou ficando... E fora de moda, também! ={
Douglas Costa,
"Meu sonho é que algum chinês desocupado, invente rápido um sabonete, onde você passar derrubar todos os pelos numa passada só..."
KkKkKkKkK! Muito boa!!!
Quando eu era criança e assitia filmes de faroeste eu pensava:-Quando eu crescer quero sr igual ao Jonh Wayne e matar um proção de indios e mexicanos indiscriminadamente.
22 de fevereiro de 2011 às 11:00Hoje para minha tristeza constaato que os jovens assistem pokemon e cavaleiros do zodiaco pensam:-Quando eu crescer quero ser igual ao Keanu Rives e depilar o peito
"Evolução, processo pelo qual uma especie se adpta e melhora com o passar das gerações". Darwin você estava errado
Zé da Fiel,
22 de fevereiro de 2011 às 15:45KkKkKkKkKkK!
Tirando a parte do desejo de "matar uma porção de índios e mexicanos, indiscriminadamente", concordo contigo em número, série e grau!
Ah, e no filme sobre a vida e obra de Charles Darwin, advinhe quem será o ator principal? Keanu Reeves...
Ó Harley, tu já assistiu o filme do Darwin com o Paul Bettany? Sensacional. É filme feito pela BBC tipo documentario, sei-lá, um belissimo filme, um daqueles dramecos pra emocional os fracotes, mas o Bettaney é um Senhor ator e arregaça principalmente quando começaa a interpretar um Darwin "idoso".
23 de fevereiro de 2011 às 09:15Quando do lançamento de Constantine, o maior pecado de Holliwwod foi ter dado o papel pro keanu, quem já leu as hq dele e do monstro do pantano, sabe. Esse papel foi escrito pro Paul Betttany(na vida real o Allan Moore o criou inspirado no Sting)
E agora tu veem me dizer que os americanos vãom fazer um transversão com o travesti do keanu reeves?
Zé da Fiel,
23 de fevereiro de 2011 às 10:31Confesso que não tinha prestado muita atenção no ator Paul Bettany. Mas vou seguir a sua dica.
Quanto ao Darwin/Reeves, é apenas uma brincadeira... KkKkKkKk!
Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks