A “Festa Nacional do Quiabo”, desde 2006, é tradicionalmente realizada em Paraopeba, interior de Minas, a cerca de 100 Km de Belo Horizonte.
Neste ano, em sua 6ª edição, as festividades acontecerão no final de maio e início de junho. Segundo a EMATER, este município mineiro é o maior produtor nacional de quiabo.
Curiosamente, no interior de Minas, chamar alguém de "quiabo" é o mesmo que dizer que tal pessoa "tem habilidades para se esquivar de problemas; escorregadio; liso”, ou “que nunca assume nada do que diz ou que faz".
Durante a “Festa Nacional do Quiabo”, existe o tão aguardado “Prêmio Quiabo do Ano” (ou “Kiaboo Prize”), honraria conferida à personalidade nacional ou internacional que mais se destacou durante o ano, no nobre ato de “quiabar”…
Neste ano, o “Kiaboo Prize’2011” vai para o senador mineiro Aécio Neves, por ter sido pego numa blitz da Lei Seca, no Rio, com a CNH vencida e ter se recusado a soprar o etilômetro (e ainda assim, o senador “deu um jeitim” para não ter o carro apreendido, “elogiando” o trabalho dos policiais…).
Por este ato de “quiabice clássica” , o senador receberá em seu gabinete, em Brasília, 01 (uma) caixa de 40 Kg da hortaliça…
Eis os vencedores dos anos anteriores:
2006 Silvinho do PT
2007 Lionel Messi
2008 Ronaldo Fenômeno
2009 Vanusa
2010 Neymar
2011 Aécio Neves
Sobre o Autor:
| Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida! |
2 comentários :
KKKKKK! Hilário, caro Coqueiro! O Aecinho é mais um grande político mineiro que cai nessa. Mas, venhamos e convenhamos: suas proezas etílicas não chegam perto do Lula e do Hélio Garcia.
17 de maio de 2011 às 09:02The EDN,
17 de maio de 2011 às 19:56Você me conhece "de outros carnavais" e sabe que não bebo e detesto moralismos.
Entretanto, me permita discordar de você quando escreveu que "as proezas etílicas do senador não chegam perto do Lula e do Hélio Garcia."
Uma coisa é ficar bêbado e pagar mico. Outra, é ficar bêbado e dirigir, colocando em risco a vida própria e de terceiros, de forma preterdolosa, ao assumir o risco.
Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks