Publiquei uma charge na última edição da Folha de Paraopeba, em homenagem à talentosa cantora inglesa Amy Winehouse, que infelizmente se foi numa idade que chamou a atenção de todos, justamente por, coincidência ou não, outros astros da música em outras eras, tiveram mortes trágicas com idades semelhantes.
Na charge abaixo, Jim Morrison, ao lado de Kurt Cobain, Janis Joplin e Jimi Hendrix [todos mortos aos 27 anos], adverte a cantora Amy Winehouse por chegar atrasada em mais um ensaio [!]. E como penalidade, a mesma terá de tocar a bateria…
Bonus Track:
Na charge abaixo, publicada na edição de maio pp. da Folha de Paraopeba, é abordada a polêmica envolvendo a implantação da APAC em Paraopeba/MG. Para se entender o contexto da charge, o Ministério Público da Comarca de Paraopeba e a Justiça realizaram algumas audiências públicas na Câmara Municipal, tentando convencer a população local da importância do projeto, que necessitaria ainda da doação de uma área pública municipal para a sua implantação.
Ocorre que, ainda que tenha a sua relevância, o projeto da APAC foi muito mal abordado para a população, que o rechaçou, preocupada muito mais com o aterrorizante quadro de violência urbana e desemprego que assola a cidade atualmente.
“Vox populi, vox Dei”, o povo de Paraopeba disse um sonoro “não” à APAC, por entender que existem problemas muito maiores no Município e que necessitam de muito mais atenção e desprendimento por parte das autoridades constituídas.
Na charge em questão, aparecem Saddam Hussein e Osama Bin Laden [este, numa infelicidade, citado numa audiência pública da APAC por um desembargador!], onde há um trocadilho com as palavras APAC e Paquistão [onde Bin Laden foi encontrado]. Também há um trocadilho e referências ao clássico do cinema “Apocalypse Now”, dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Martin Sheen e Marlon Brando.
Na charge seguinte, da edição de junho pp., ironiza-se a polêmica decisão do STF, que libertou Cesare Battisti [militante radical de esquerda italiano, acusado de matar 4 cidadãos na década de 70, na Itália], evitando a sua extradição e, no entendimento de muitos especialistas em Direito Internacional, contrariando tratados internacionais.
Sobre o Autor:
Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida! |
4 comentários :
A criatividade e o talento do meu amigo Coqueiro são impressionantes. Você devia publicar mais posts com desenhos seus...
8 de agosto de 2011 às 12:00The EDN, os compromissos profissionais têm me roubado um tempo precioso (pelo visto, não é um "problema" só meu...).
8 de agosto de 2011 às 13:43Mas procuro conciliá-los com a família e os meus "hobbies".
Valeu mais uma vez pelo comentário e pela força que, partindo de você, é uma bênção!
Gostei e já salvei essa raridade..
8 de agosto de 2011 às 23:36abs!
Você é o cara, Harley!
'@richardplacido
Richard,
9 de agosto de 2011 às 08:44Beleza, véi?
Fico feliz que tenha gostado e mande um abraço para todos aí da boa terra das Alagoas!
Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks