Este “post” é dos tempos do Blog Tutor Unopar. E como estamos na Semana da Criança e a galera do Facebook fez uma brincadeira, mudando os avatares dos perfis, homenageando desenhos, séries infantis e ao mesmo tempo se manifestando em defesa dos direitos das crianças, resolvi me “autoplagiar”:
Eu que sempre gostei de desenhos animados, resolvi elaborar um “Top 10” dos personagens mais magníficos, carismáticos e inesquecíveis que eu já vi.
Criaturas que, de tão fantásticas e de tão bem elaboradas psicologicamente, parecem ter alma.
Ressalto que elaborei a lista a partir dos personagens e não das séries. Concentrei-me também nos desenhos ao estilo dos “toons”, onde predominam as prosopopeias e “cartoons”. Desta forma, não considerei os personagens dos “desenhos de heróis e de aventuras”, como por exemplo: “Herculoides”, “Speed Racer”, “He-Man”, “Piratas do Espaço”, “Caverna do Dragão”, etc., que serão assuntos para futuros “posts”.
É óbvio que quando terminei de elaborar a presente lista, fiquei com um sentimento de injustiça com tantos outros personagens tão legais quanto, que me vieram à cabeça, e que poderiam facilmente figurar nesta relação.
Mas como não dá para ficar lamentando, vamos à lista:
10º Lugar: Barney Rubble
Bernard Rubble, o nanico gente boa de Pedregulho, é mais sortudo que o seu amigo Fred Flintstone (tanto é verdade que a sua esposa Betty é mais bonita e mais sexy que a Wilma, esposa do amigo).
Com a dublagem brasileira, todos os que assistiam ao desenho, gostavam de imitar um dos vocativos mais famosos dos desenhos animados: “Hey, Fred!” [inclusive este escriba!]:
9º Lugar: Bob Esponja
Bob Esponja Calça Quadrada conquistou a criançada e os adultos dos anos 2000 por sentir e agir como uma criança de cinco anos. A razão do sucesso de um carinha tão esquisito deve-se ao fato de que os seus produtores idealizaram um personagem que conquistasse o público infantil pela essência e não pela estética.
E como todo nerdizinho que alcança o estrelato, há insinuações de que o mesmo tenha uma relação homoafetiva com o seu amigo Patrick. Na verdade, eles são apenas bons amiguinhos…!
8º Lugar: Bob Pai
Quem assistiu a “Bob Pai & Bob Filho” jamais esquecerá essa dupla legal pra cachorro! É simplesmente divertido e edificante!
Diferente do resmungão Zé Buscapé, do ranzinza Fred Flintstone e do negligente Homer Simpson, Bob Pai é o paizão que todos queriam!
7º Lugar: Wile Coyote
Mais do que divertido, o Wile E. Coyote é o maior exemplo de que na vida não basta ser inteligente, criativo e perseverante. É necessária, mais do que tudo, uma boa dose de sorte!!!
Eu, particularmente, acho que já passou da hora do infeliz lobo denunciar a indústria ACME no PROCON!
A obstinação azarada e infrutífera do Coyote pelo Papaléguas merecia até virar tese de mestrado!
6º Lugar: Pepe’ Le Pew
Romântico, culto e chique. O amante latino perfeito. Ou quase: se não fosse por um “pequeno detalhe aromático”, o elegante gambá parisiense certamente conseguiria seduzir a sua “petit”, que vive se fazendo de difícil...
É como o próprio Pepe’ Le Pew costuma dizer: “C'est la vie!”
5º Lugar: Pica Pau
Uma revolução nos desenhos de animação, o Pica Pau está para o desenho animado, o que o Mick Jagger está para a música: fim do bom-mocismo ingênuo do pós-guerra. Entrava em cena o passarinho peralta e politicamente incorreto criado por Walter Lantz, que adora atazanar a vida dos outros e é o dono da risada mais sarcástica de todos os tempos!
4º Lugar: Muttley
Muttley estrelou três séries de desenhos (“A Corrida Maluca”, “A Esquadrilha Abutre” e “O Rabujento”) e brilhou em todas.
“Medalha! Medalha!” é o seu famoso bordão, bem como também ficou famosa a sua risadinha cruel.
É célebre a frase sempre dita pelo seu chefe Dick Vigarista em apuros: “Muttley! Faça alguma coisa!!!”
3º Lugar: Homer Simpson
Apático, egoísta e QI abaixo da média. O patriarca da Família Simpson é a imagem da insegurança masculina, em relação ao papel de chefe de família na sociedade moderna.
Homer é a versão “Beleza Americana” de Fred Flintstone, só que por vezes mais ácido e mais divertido que o próprio personagem vivido no filme por Kevin Spacey.
2º Lugar: Pernalonga
Numa enquete realizada pela Revista “Time”, na década de 90, foi escolhido o melhor ator de Hollywood de todos os tempos, e advinhem quem ganhou?
Segundo os críticos, o Pernalonga possui o carisma de Humphrey Bogart, o cinismo de Sean Connery e a maldade de Jack Nicholson.
Desta forma, só resta perguntar: “O quê que há, velhinho?”
1º Lugar: Hiena Hardy
Se o pessimismo tivesse uma face e uma voz, nada nesse mundo o incorporaria melhor do que a hiena Hardy, personagem criado pelos estúdios Hanna Barbera para ser o assistente do leão metido a besta Lippy.
“Oh dia! Oh vida! Oh azar!” - com o seu bordão clássico e o seu ar deprimido, essa hiena simpática é na minha opinião, o personagem mais legal dos desenhos animados de todos os tempos!
E como diz o Looney Tunes: “That’s All Folks!”
Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida! |
3 comentários :
Bons tempos...
12 de outubro de 2011 às 12:56Com certeza tem alguns personagens nessa lista que não podem ser considerados os melhores, e não concordo com o lugar dos personagens nessa lista, mas o artigo é bom.
30 de julho de 2012 às 13:43Legal kkk
1 de janeiro de 2013 às 12:58Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks