Ser amigo da noite é tarefa árdua. Cair nos braços de Morfeu sem transigir, exigir ou reivindicar algo, requer extrema habilidade.
Os pensamentos aceleram, tomam forma, atraem temores, angústias e sentimentos profundos. Quem é insone sabe bem o que vos digo.
Nesse quadro, seu grande inimigo é o tempo, nunca tenha um relógio por perto, pois além de matar o tempo, é o maior de todos os cúmplices da insônia. Ele está ali do seu lado, como seu companheiro especulando as suas mazelas.
Mesmo que não haja mais o retrógrado som do tic-tac, ele está ali, lhe consumindo a cada minuto. Declare guerra a este inimigo, evite imaginar o tempo e o espaço. Evite o tic-tac.
O que fiz ontem? Não devia! O que farei logo mais? Será que consigo? Não sei, mas neste momento quero viver depressa, acabe logo com essa maldita noite insone.
Sempre o tempo, não quero olhar o relógio, não quero ver as curvas da noite. Não quero mais sonhar acordado.
Aí vem o pior, o inevitável despertar, a vida abre suas portas a cada manhã. Será que dormi? Talvez, mas acordei de um sono que ainda não tive.
Em breve mais uma noite, em breve mais uma súplica pelo tão esperado descanso, o repouso tão desejado.
Abra suas asas, me envolva por essa penumbra revigorante. Quero o silêncio da noite, e depois me livrar dos seus braços, sedento mais uma vez de sonhar acordado!
Sobre o Autor:
![]() | Roberto Teixeira - Lá do Cedro de nascimento, paraopebense de criação e belo horizontino por opção. Boêmio, amante das artes, bom cozinheiro, contador de "causos" e acima de tudo fascinado pela vida e as paixões. |

3 comentários :
Simplesmente espetacular esse post, prezado Roberto. Uma visão lírica da insônia, a mesma que me acomete constantemente (embora não seja assim tão amigo da noite — talvez, no máximo, um colega), nestes tempos insanos e inexoráveis.
21 de março de 2012 às 08:06Faço minhas as palavras do The EDN.
21 de março de 2012 às 09:09Não por preguiça, não por comentar por comentar.
Mas trata-se realmente da visão lírica de um fantasma chamado "insônia"...
Parabéns, Betinho, seja bem vindo a esta selva invicioneira!!!
Agradeço demais pelos comentários e gosto muito de ler os posts dos Invicioneiros. Será um prazer contribuir de alguma forma com este excelente blog.
21 de março de 2012 às 12:02Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks