Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Vamos compartilhar gente! Só que não…

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

 

Certas coisas sempre nos surpreendem nesse  universo virtual, por mais que a gente esteja habituado, há certos comportamentos, que via de regra aparecem nas redes sociais, que ainda nos deixam assustados pela idiotice da prática.

 

Curti-x-Compartilha

 

Por exemplo, acho de extremo mau gosto esses pedidos de compartilhamento. Se o assunto é interessante não precisa, se não é nem adianta pedir. Acredito que as pessoas não compartilham algo porque alguém pede, mas sim porque acham aquilo interessante. Dessa forma o pedido é totalmente inútil e extremamente antipático.

 

É muito comum nos deparamos com pedidos do tipo: SE VOCÊ GOSTA DE DINHEIRO COMPARTILHA! Ora, pela obviedade da coisa, o pedido nada mais é do que uma tentativa de tentar aparecer às custas dos outros.

 

Outro comportamento muito comum é o pedido de compartilhamento para doação de dinheiro: SE VOCÊ COMPARTILHAR ISSO, O FACEBOOK VAI DOAR TANTOS REAIS PARA TRATAMENTO DESSE POBRE  COITADO. Muitas pessoas já se deram conta de que tal prática é uma bobagem sem precedentes , mas muitos ainda acreditam que de fato o Facebook ou outro serviço qualquer, vai doar dinheiro em troca de compartilhamento.

 

bebe_face_mentira

 

Ao que me parece o único desejo de quem faz esse tipo de pedido é tentar aparecer para um maior número de pessoas possível. Eu sou daqueles que mesmo achando interessante um determinado assunto, não compartilho se me deparar com esse pedido. Ora, o perfil é individual e a pessoa só deve compartilhar aquilo que julgar conveniente, esses pedidos são extremamente chatos, sobretudo quando não possuem nenhum sentido prático.

 

É óbvio que reconheço que existem casos e casos. Muitas vezes quando se trata de alguém desaparecido ou algo roubado, o pedido não soa tão abusivo. Muito embora eu ainda ache que é desnecessário pedir aquilo que todos por caridade já farão, mesmo sem alguém pedir.

 

As redes sociais são uma maravilha, mas certas atitudes acabam servindo apenas para poluir o ambiente e prejudicar a interação. Rede Social não é muro das lamentações, muito menos uma comunidade de pedintes. Se você postar algo interessante, mesmo sem pedir, as pessoas irão compartilhar, pode apostar.

 

Portanto, deixemos de lado a mania de tentar estimular as pessoas através de pedidos e vamos nos preocupar mais com a qualidade do conteúdo postado, pois certamente fara com que o ambiente fique menos poluído, o universo virtual agradece.

 

Sobre o Autor:
José Márcio
José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+.
Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 comentários :

The EDN disse... Responder comentário

Caro Zé, concordo em gênero, número e grau! A qualidade do que você coloca na rede, por si só, permitirá compartilhamentos, desde que a pessoa que esteja interagindo com você apresente as mesmas convicções. Por outro lado, determinadas postagens, carregadas de imagens ou vídeos de mau gosto, deveriam ser melhor pensadas por quem as publica, considerando a possibilidade de que aquilo possa incomodar as pessoas de sua rede. E nenhuma postagem deve ser colocada apenas pelo exercício do ego, considerando quantos compartilhamentos e aprovações receberão.

24 de novembro de 2013 às 11:30

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;