Há certas que acontecem nesse país que por mais que tentemos jamais conseguiremos entender. Virou praxe país afora protestar queimando ônibus. Eu fico me perguntando, como é que pode uma pessoa, em sã consciência, pensar que tais atos podem trazer o retorno esperado para aquilo que é alvo desse tipo de protesto.
O que vemos é cidadãos comuns, que já sofrem horrores para chegar ao trabalho, sendo afetados diretamente pelo resultado dessas ações, pois cada ônibus incendiado é um recurso de transporte a menos que deixa de existir.
Nosso transporte público já é sofrível, diante desse quadro, além da falta de veículos, ainda existe a preocupação com a segurança de quem viaja, quem nunca sabe se vai de fato chegar ao seu destino.
A única explicação plausível, é que a bandidagem está usando desse expediente para desviar a atenção de seus atos ilícitos. Enquanto o povo fica alarmado com os ônibus incendiados, os bandidos ficam livres para cometerem outros crimes sem serem importunados.
E finalmente chegamos a triste conclusão: explica, mas não justifica. Pois a sensação que temos é que o país está dominado pelas facções criminosas, e nós, cidadãos de bem, não temos para onde fugir. Saímos para trabalhar, mas nunca sabemos se iremos voltar. Ou a justiça age com rigor, ou estaremos fadados a viver tempos de terror e de anarquia como nos países onde impera o radicalismo extremo e o terrorismo.
Sobre o Autor:
![]() | José Márcio - Editor Chefe dos Invicioneiros, leitor voraz e aprendiz de escritor.Tem opinião e assume os riscos Saudosista dos anos 80. E palpiteiro inveterado. Me Circule no Google+. |
2 comentários :
É pessoal... vamos ficar atentos! Gente de bem não ateia fogo em ônibus... não sai às ruas quebrando vidraças e patrimônio público... isso não é protesto, é vandalismo.
2 de fevereiro de 2014 às 15:29Todos estão revoltados com o "sistema", mas quem quer realmente mudar as coisas, já percebeu que fazer parte dessas "manifestações" é apoiar um pouco de tudo, menos a causa.
Esse quebra-quebra já está parecendo ensaios para uma guerra civil!
3 de fevereiro de 2014 às 11:05Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks