Na charge da próxima edição da Folha de Paraopeba, que antecipo aqui neste blog, retrata a crise político-institucional envolvendo o Governo Dilma e a Petrobrás em ano eleitoral.
Considerada um dos maiores patrimônios do povo brasileiro - e uma das poucas empresas públicas que se salvaram da onda de privatizações do governo FHC, justamente por ser o petróleo de nosso subsolo um patrimônio nacional e não de governo “a” ou “b” - na charge há a comparação entre a crise da Petrobrás e o misterioso acidente com o avião da Malaysia Airlines, que desviou de sua rota inicial da Malásia para a China, desaparecendo com 239 pessoas a bordo, com alguns destroços encontrados no Oceano Índico.
Por aqui, o Governo terá de trabalhar duro para que essa crise não se reverta em votos maciços para a oposição. Só não sabemos se essa missão será mais ou menos fácil que localizar a caixa preta do avião da Malásia nas profundezas do Oceano Índico…
Mas se conseguiram até inocentar o piloto e os donos de um helicóptero abarrotado de cocaína, pertecente à família de um senador mineiro… No Brasil, nada é impossível!
Sobre o Autor:
![]() | Harley Coqueiro - Advogado e Jornalista. Chargista e Cronista da Folha de Paraopeba. Fã de Beatles, de thrillers policiais e da boa comida mineira. |
0 comentários :
Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks