Neste dia 08/01/2010, Elvis faria 75 anos.
Mesmo que muitos acreditem que ele não morreu, às vezes penso assim, quando passa um carro de algum desajustado em frente à minha casa com o som arrebentando um daqueles “proibidões”.
Nessa hora, fico pensando quanto tempo demorará para aquele zumbido sair da minha cabeça.
Texto de Ernane Duarte Nunes
5 comentários :
Uop bop a lula lulap beim boom!
8 de janeiro de 2010 às 17:01Bem vindo, EDN!
Ernane, bem vindo a trupe dos Invicioneiros. A comunidade blogueira agradece.
8 de janeiro de 2010 às 17:03Quando ouço certas convenções atuais do tipo: Beyonce é a maior estrela do sec. Ou oasis é a maior banda inglesa de todos os tempos. Ou ainda pior rapeer eminem a personagem mais influente do sec xx eu "se revolto". Elvis sem duvida é muito mais importante e "love me tender" sempre será a musica mais bonita do mundo...pelo menos pra minha mãe e isso porque minha ela ouviu esse nome nos reconcavos bahianos, no mais interiorano dos interiores desse Brasil, atravez das ondas do radio nos longicos anos 60.
8 de janeiro de 2010 às 17:23Ela cantarolova "aquelas musicas do estrangeiro, naquela lingua lá deles estranha e que é tudo enrolado" e ja´em São Paulo entre 1976/1977 acompanhou todas as informações e repercuções da possivel vinda dele pra cantar no maracanã...
...e hoje com internet, radio digital, televisão 24hs ela não tem nem ideia de quem Eminen, Beyonce, Oasis...eu posso ate parecer meio saudosista e meio tentendecioso:...- Mãe a senhora não tá perdendo nada de não saber quem são essas drogas. Deixa eu ligar a VITROLA e vamos ouvir outra vez aquele LP, "Disco de Ouro Elvis Presley"...vamos ouvir boa musica
Não sou um fã que saiba as canções na ponta da língua, mas que Elvis e MJ deram mais contribuições para a música do que os compositores contemporâneos é inegável. Não só na qualidade musical, mas também na dança e é por isso que estranho quando dizem que Roberto Carlos é o Rei. Ele só é Rei porque passa tempo demais no trono.
8 de janeiro de 2010 às 18:45Não vivi neste tempo, mas, acredito que sem a ajuda da parafernalha eletrônica de hoje, que faz até a Xuxa cantar, só se destacava quem era realmente bom e ser o melhor desta era, temos que tirar o chapéu.
8 de janeiro de 2010 às 20:08Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks