O título deste post é uma enganação? Não, caros leitores, não é. Faço aqui uma apresentação de como as redes sociais têm interferido em minha vida. Minha incursão pelo universo da Internet não é recente. Uso o correio eletrônico há cerca de 12 anos, pelo menos. Tentei certa vez criar uma página pessoal usando a ferramenta do Google, mas não prossegui. Mais recentemente, mediante convite de meus prezados amigos Coqueiro e Zé Márcio, arrisquei-me no mundo blogueiro neste aconchegante espaço de “Os Invicioneiros”. Surpreendi-me com o que encontrei. E sei que vou surpreender-me ainda mais.
Recentemente encontrei no MySpace uma moça aqui da nossa terra: Roberta Campos. Cantora e compositora excepcional, está galgando degraus em busca do sucesso. E está conseguindo, pois tem muito talento. Apresento-a para vocês que ainda não conhecem. Ela está já gravando o seu segundo CD, no Estúdio Tambor, Rio de Janeiro. Incluo no presente post os vídeos abaixo e sugiro que vejam e conheçam mais o seu trabalho. Vão gostar muito, certamente. Se forem ao YouTube, acharão muitos mais.
A oportunidade que a Roberta teve de divulgar seu trabalho pela Internet é algo muito legal. Isso não era possível há não muito tempo para os artistas em geral. Alcançar a grande mídia não era coisa fácil. Quantos músicos conhecidos hoje se tornaram através da Web? Quantos se tornarão? É por isso que as grandes gravadoras feitoras escravizadoras não se dão muito bem com este universo e fazem de tudo para impedir seu avanço na questão da divulgação de músicas e filmes. Inutilmente.
Sobre o Autor:“Inutilmente”
Na concepção da vida
Inutilmente
Alguns tentam impedir que as cores se misturem
Mas a luz incide no amor translúcido
E o sonho se realiza translouco
Minha visão de mundo é restrita
Não tenho como enxergar a verdade completa
![]()
A verdade é muito grande
Impedem que os outros a vejam
Ocultam a arte atrás de leis e impedimentos
Inutilmente
Sempre há um jeito de a arte se livrar
Das amarras que tentam colocar-lhe
Não se escraviza a arte
Não se tampa a boca de quem canta
Não se impede o músico de cantar
Impunemente
Na concepção da vida
Alguns tentam impedir que os amores se procurem
Mas a luz incide na cor transpálida
E os idiotas ainda tentam
Inutilmente
Impedir o que não podem
| The EDN - sou industriário, trabalho há 27 anos na Cedro (indústria têxtil centenária de Caetanópolis, MG) e atuo como professor há 24 anos em escolas particulares e públicas |
2 comentários :
É muito gratificante ver talentos surgidos na nossa terra ganhando o universo artístico. Minha vizinha Roberta já mostrava seu talento para a música ainda quando era criança.
17 de março de 2010 às 10:06Tenho certeza que em breve, nossa conterrânea Roberta Campos, será um dos grandes nomes da MPB.
Caro Zé Márcio, sem dúvida! Participei do júri do que foi talvez o primeiro (s) festival (is) de música da carreira da Roberta Campos. Adivinha quem ganhou?
17 de março de 2010 às 13:27Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks