Leia também...

Leia também...
Homo Sapiens x Homo Cyber

Leia também...

Leia também...
O Humor nos Tempos do Cólera

Leia também...

Leia também...
Os 10 Mandamentos da Vida Virtual

Leia também...

Leia também...
Santos Reis

Bravura Indômita

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

 

True_Grit_Coen_Bros_Invicioneiros

 

Para aqueles (e aquelas) que apreciam filmes de faroeste como eu, os irmãos Ethan e Joel Coen estão nos presenteando com um “remake” do clássico “Bravura Indômita” (True Grit, 2010).

 

A versão original é de 1969, e contou com a brilhante atuação de um dos maiores e mais carismáticos atores “hollywoodianos” de todos os tempos: John Wayne, que fez o papel do xerife Reuben J. Cogburn (que na versão atual é vivido por Jeff Bridges) e teve a direção equilibrada e primorosa de Henry Hathaway.

 

Baseada na obra de Charles Portis, a trama gira em torno do desejo de vingança da menina Mattie Ross (atuação muito elogiada da jovem Hailee Steinfeld de apenas 13 anos -  indicada ao Oscar, inclusive) que  contrata um ex-xerife beberrão com tapa-olho (Jeff Bridges) e o “Texas Ranger” La Boeuf (Matt Damon), para que capturem o assassino de seu pai. Ela exige que vá junto na jornada, para ter a certeza de que o contrato será fielmente cumprido. Na perseguição, em meio aos inúmeros conflitos de personalidades (clichês nestes filmes), eles acabam entrando em território indígena, na intenção de alcançar o criminoso Tom Chaney (Josh Brolin).

 

True_Grit_Invicioneiros

 

Vejam o “trailer” legendado em HD:

 

 

 

No faroeste moderno “Onde Os Fracos Não Têm Vez”, os irmãos Coen já demonstravam o talento para o “western”. Inclusive contrataram o ator Josh Brolin que em “Onde os Fracos Não Têm Vez” fez o papel do “mocinho”.

 

Para este escriba é a união do “útil ao agradável”, pois além de apreciar filmes clássicos de “bang bang”, é fã da obra e do humor negro dos irmãos Coen, que dirigiram filmes do quilate de um “Gosto de Sangue” , “Fargo” (tenho até hoje a versão em VHS) e “Onde os Fracos Não Têm Vez”.

 

Eu ainda não assisti ao filme e quero vê-lo no cinema. Por isso enviei um “e-mail” para a Fox Cine Clube de Sete Lagoas para saber sobre a previsão de exibição de “Bravura Indômita” e ainda não obtive resposta. Tentei falar por telefone com o Cinema do Shopping Sete Lagoas e nada. Tomara que não deixem de exibir este filme na região!

 

Alguns comentários que li sobre o “remake” de “Bravura Indômita” concordam que o filme é bom, mas alegam que é um pouco lento. Mas esta cadência é uma característica do estilo Coen (no espetacular “Onde os Fracos Não Têm Vez” é assim também).

 

Os irmãos Coen inventaram de dizer que jamais assistiram ao filme original, o que é o maior “totonho” *, como se diz aqui no Cedro…

 

E para finalizar, dizem que a combinação de imagens de “Bravura Indômita” com a música “God's Gonna Cut You Down” de Johnny Cash é algo de arrepiar!

 

 

 

 * mentira, lorota, exagero.

Sobre o Autor:
Harley Coqueiro

Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, torcedor do Galo, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida!

Feed
Gostou desse Artigo? Então deixe um comentário, assine nosso Feed ou receba os artigos por email

7 comentários :

Janio Sarmento disse... Responder comentário

OK, me convenceu!

Agora eu PRECISO ver esse filme!

7 de fevereiro de 2011 às 11:53
Harley Coqueiro disse... Responder comentário

Janio Sarmento,

Valeu pela visita.

Assista e nos diga a sua impressão sobre o filme.

8 de fevereiro de 2011 às 10:28
Zé da Fiel disse... Responder comentário

Na hora que foi anunciado esse remake eu falei...esse eu tenho de ver no cienema.
sou muiito fãa de filmes dde faroeste, tenho duas duzias de dvds em casa e apesar de ainda não tive o prazer de assistir um "western" em "panavision".
Quando de os Indomaveis e Appalosa estava meio que brigaddo com a patroa e ter ido ao cinema desacompanhado teria sido uma desfeita...mas agora imbuido do espectro sobrenatural de Jonh Wayne, irei ao cinema nesta sexta. E penso seriamente em comprar um tapa-olho e entrar na sala alá Bill Murray em o "feitiço do tempo" que vai ao cinema fantasiado de Clint Eastwood.


ps: Jonh Wayne ganhou seu unico oscar pela atuação neste filme em 1970 e parece que o Jeff Bridges "vai sentar o aço" e ganhar o oscar por esse filme também

ps2: O nome Jonh Wayne é artistico, o nome verdadeiro ddo caboclo era Marion

10 de fevereiro de 2011 às 10:02
Harley Coqueiro disse... Responder comentário

Zé da Fiel??????

Há quanto tempo, camarada!

Assista ao filme e nos diga o que achou, valeu?

PS: E o seu Curintia na Libertadores, heim fi?

10 de fevereiro de 2011 às 16:41
Rodrigo disse... Responder comentário

Olá, Harley!

Assisti ontem este filme. E com teu texto, estou com vontade de assistir a primeira versão!

Abraço!

16 de fevereiro de 2011 às 11:55
Harley Coqueiro disse... Responder comentário

Rodrigo Moraes,

Valeu pela visita e apareça aqui sempre que puder!

16 de fevereiro de 2011 às 15:52
acompanhantes sp disse... Responder comentário

Vendeu bem o filme hein, vou ter que ver!

19 de março de 2011 às 17:03

Postar um comentário

# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;