E Mister Barack Obama finalmente aportou em terras tupiniquins com toda a pompa e circunstância de um superastro. Um forte e constrangedor esquema de segurança foi montado e serviu apenas para destacar um produto de exportação tipicamente americano: a paranoia.
Mas não há como negar: o cara tem o carisma e eloquência de um fora de série. Salve simpatia! E a primeira dama, então, consegue ser mais carismática que o maridão e, gatona, não aparenta ter 47 anos!!! [É como dizem: “ ‘Black’ quando pinta, já tem 130”…]
Eu estranhei a comitiva: filhas, sogra e tia viajando às custas do erário americano (às custas do Brasil também!). Se a Dilma viajar para os EUA e levar o mesmo “staff”, coitada, a imprensa e a oposição cairão matando em cima dela!
Implicâncias a parte, e o Lula, heim? Acharam que ele ficaria babando o yankee por que um dia ele disse “este é o cara”?. Não, o ex-presidente lançou mão da discreta indiferença socialista anti-imperialista…
E o bajulado badalado Nobel da Paz de 2009 teve a cara de pau de autorizar daqui mesmo os seus caças a atacarem alvos na Líbia. Para a Dilma deu uma desculpa bem paradoxal e carregada de eufemismo: “para se proteger civis é preciso a adoção de certas medidas.”. O certo é que o titio Marthin Luther King jamais sonharia com o seu “pupilo” tendo a mesma atitude belicista que tanto combatera!
Para “não quebrar o protocolo”, houve um tímido protesto na Cinelândia, reprimido pelas forças de segurança. O chato é a mídia não divulgar imagens de bandeiras americanas queimando.
Aproveito para trazer aqui outro negão black fera: Jimi Hendrix tocando “Voodoo Child”, que foi considerada a música com o melhor riff de guitarra de todos os tempos, de acordo com o site Music Radar…
Hendrix quebra tudo em “Voodoo Child” , mas não sei não - o riff escondido em “Hey Joe” é muito mais legal…
Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida! |
6 comentários :
Jimmi é Rei.
20 de março de 2011 às 21:57E eu concordo com você, Hey Joe é muito mais foda, mas ainda prefiro Little Wing.
Abs, camarada Harley! Sinto muito a sua falta no Elegia Plácida, você que é um grande conhecer de música faz diferença.
Hey Richard,
21 de março de 2011 às 11:37Confesso, camarada, que ando meio sem tempo para navegar, visitar outros blogs e até mesmo postar. E o Elegia Plácida é um blog "phodown"!
Bom, que o Obama é um cara simpático, ninguém pode discordar.
22 de março de 2011 às 02:42Mas muitos não fazem ideia de como ele foi e está sendo criticado sim nos EUA por trazer a família e ordenar o ataque à Líbia daqui.
Cheguei a ler em blogs gringos comentários fervorosos do tipo "enquanto ele passeia, civis morrem" ou "ele não tem nenhum respeito pelos nossos soldados".
Isso vira um prato cheio pros republicanos...
Abraços.
Sobre a simpatia do Obama, não há como negar, ele tem carisma. Porém não sei se só a carisma é suficiente para satisfazer o exigente povo Americano.Diferentemente do Brasil, onde a simpatia, às vezes, vale muito mais do que a própria competência do governante.Somos testemunhas ocular de uma história com esse desfecho...
22 de março de 2011 às 08:35Júnior Silva,
22 de março de 2011 às 11:26Então lá nos "States" o pau tá comendo?
Se assim for, os republicanos realmente devem estar vibrando!
ZMárcio,
É verdade: aqui parece que vale mais o político ser boa praça do que competente...
Que oba oba com esse Obama!
23 de março de 2011 às 13:32Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks