E não é que a nossa presidente Dilma Rousseff conseguiu ser eleita pela Revista Forbes a 3ª mulher mais influente do planeta, ficando atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel e da ex-primeira dama Hillary Clinton?
Ainda que para alguns isso não represente nada, para outros é a prova de que o Brasil já demarca território no cenário da política internacional. E não há como negar: tudo isso é legado do ex-presidente Lula…
Com um estilo tecnocrático, mas demonstrando um domínio seguro de todos os meandros administrativos e políticos da Federação Brasileira, Dilma se difere de seu antecessor, carismático e populista. Esta ex-militante radical de esquerda, sem exercer um mandato político sequer até então, conseguiu a fantástica proeza de ser eleita presidente, por obra e graça política de quem a antecedeu.
Merece destaque o pensamento da presidente de que o combate à corrupção não seja a prioridade número 1 (pleonasmo tão vicioso quanto o peculato no serviço público) de nenhum governo, pois administrar ímproba e transparentemente é muito mais que uma obrigação ou meta governamental!
No entanto, decisões e medidas moralizadoras que cortaram na carne dos partidos aliados lotados nos Ministérios dos Transportes e do Turismo, tornaram-se necessárias, ainda que desgastantes para a base do Governo. E isso deve ter tirado um pouco do sono da presidente, tanto quanto o seu PAC, que ao invés de “acelerar o crescimento”, encontra-se estagnado, empacado...
Então, mão na massa, presidente Dilma Rousseff!
[Charge publicada na Folha de Paraopeba, edição de agosto]
Sobre o Autor:
Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida! |
2 comentários :
Bem colocado, prezado amigo! E não se preocupe com o pleonasmo, porque ele não é tautologia, nesse caso...
7 de setembro de 2011 às 17:46The EDN,
8 de setembro de 2011 às 10:29Valeu pelo comentário e por me tranquilizar pelo pleonasmo utilizado.
Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks