Reciclando clipes usados, latinhas de refrigerante e tamborzinhos de árvores de natais passados, eu resolvi utilizar os meus “dotes artesanais” para confeccionar miniaturas “ecologicamente corretas” das baterias de artistas do rock: Bill Haley, Beatles e AC/DC.
Cada miniatura, depois de montada, ocupa um espaço nipônico de 12 x 9 cm. e deve estar quase que nas mesmas dimensões das fotos abaixo.
1 – Bill Haley and his Comets
Primeiramente, resolvi homenagear a banda que gravou as primeiras músicas de rock da história [“Crazy Man Crazy” e “Rock Around The Clock”], na década de 50. Esta banda de rockabilly liderada pelo carismático Bill Haley [Willian John Clifton], falecido em 1981, fazia shows com uma bateria da marca alemã Ludwig e tinha como baterista, nesta época, Dick Richards, ainda vivo.
2 – The Beatles
Beatlemaníaco que sou, não poderia deixar de homenagear a maior banda de rock’n’roll de todos os tempos: os Fab Four. A miniatura que eu confeccionei “reproduz” a bateria Ludwig que Ringo Starr tocou na fase do disco “Help!” de 1965.
3 – AC/DC
Esta miniatura “reproduz” a bateria da marca Sonor, da banda australiana AC/DC, tocada por Phil Rudd em 198o, durante a tourné do álbum “Back in Black”.
Aqui, as 3 miniaturas juntas:
[Bonus Track]:
Ah, e claro, eu não poderia esquecer do “bom velhinho”, que me confidenciou ser amante do Jazz:
[Fotos: Élida Mara Alves da Silva Coqueiro]
Sobre o Autor:![]() | Harley Coqueiro - um cara da paz, iluminista, evangélico não fundamentalista, pai do Ulisses e do Dante. Já desenhou charges, escreveu poemas e compôs canções gospel. Tem como pecados, gostar em excesso de rock'n'roll, filmes e comida! |
6 comentários :
Belos trabalhos artesanais, sem dúvida ótimos representantes dos grandes mestres bateristas citados.
5 de dezembro de 2011 às 10:28@The EDN
5 de dezembro de 2011 às 10:57Valeu!
Estou pensando em criar mais miniaturas para outras bandas e artistas do rock e de outros gêneros, como o jazz, reggae e funk.
Acho que o Phill Collins merece uma, talvez nem tanto pela arte de tocar bateria, mas pela bela voz e melodias marcantes.
5 de dezembro de 2011 às 13:42ZMárcio,
5 de dezembro de 2011 às 14:27Além de um compositor de mão cheia, Phill Collins era fera demais na bateria, principalmente na fase do Genesis!
Oi gostaria de saber como vc fez o arco em volta do bumbo e dos tons e da caixa, estou tentando fazer mais nao sei como, me de uma dica, valeu
2 de fevereiro de 2012 às 17:05@Anônimo Amigo, no caso das miniaturas postadas, eu utilizei tamborzinhos de árvores de natal.
3 de fevereiro de 2012 às 09:15Postar um comentário
# Antes de comentar, leia o artigo;
# Os comentários deverão ter relação com o assunto;
# Pode criticar a vontade, inclusive o blogueiro;
# Comentários ofensivos ou pessoais serão sumariamente deletados;
# As opiniões nos comentários não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos seus autores;
Twitter Trackbacks